A U.Porto recebeu quatro homenagens e o Troféu Universitário de Clubes na 7ª Gala do Desporto Universitário da FADU.

A U.Porto recebeu quatro homenagens e o Troféu Universitário de Clubes na 7ª Gala do Desporto Universitário da FADU.

A Universidade do Porto esteve em grande destaque na 7ª Gala do Desporto Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que decorreu na passada quinta-feira, 2 de outubro, no Teatro Teatro Thalia em Lisboa.

Numa noite que visava premiar o mérito desportivo, a U.Porto recebeu o Troféu Universitário de Clubes pela conquista de 5729 pontos em todas as provas oficiais da FADU na época 2013/2014. O troféu foi recebido pelo Pró-Reitor da Universidade do Porto, Fernando Remião.

A Universidade foi chamada ao palco também para receber a homenagem de agradecimento pela organização conjunta da FAP, U.Porto e IPP do Mundial Universitário de Voleibol de Praia. O prémio de Ética Desportiva foi atribuído aos voluntários do Mundial Universitário de Voleibol de Praia pelo excelente trabalho no evento. Foram ainda entregues as homenagens à equipa de Rugby 7 feminino da U.Porto pela conquista do 3°lugar nos EUSA GAMES (EUG) 2014, e André Pereira, estudante da Faculdade de Medicina que venceu uma medalha de prata na modalidade de Remo nos EUG 2014.

O vencedor da noite foi a Universidade do Minho que conquistou três das cinco categorias de prémios de Melhores do Ano. Os prémios de Melhor Treinador do Ano, Melhor equipa masculina do ano e melhor atleta do ano foram atribuídos à modalidade de Andebol da AAUM que este ano se sagrou campeã nacional e europeia. Sendo esta a melhor equipa do ano, Gabriel Oliveira o melhor treinador e Fábio Vidrago o melhor atleta do ano.

Na vertente feminina, Ana Moura, atleta de Badminton da Associação Académica de Coimbra (AAC), foi considerada a atleta do Ano pelo seu título de Campeã Nacional Universitária e pela medalha de Bronze conquistada na prova de singulares femininos nos EUG 2014. A AAC recebeu ainda o galardão de Melhor Equipa feminina, atribuído à equipa de Futsal, Campeã Nacional Universitária e 7ª classificada nos EUG 2014.

Mais uma vez a U.Porto foi reconhecida pelo desempenho desportivo no panorama do desporto nacional universitário.