cnu_trail_2016_medalhas

Ângela Carvalho (esq.) e Cristina Coutinho (dir.) venceram as medalhas de bronze e de prata no CNU de Trail 2016. (Fotos: DR)

A nova época desportiva começou da melhor forma para a Universidade do Porto, com a conquista de duas medalhas no Campeonato Nacional Universitário de Trail, que decorreu este domingo, em Faro.

Comandada pelo treinador Pedro Guimarães, a seleção da U.Porto destacou-se sobretudo no setor feminino. Cristina Coutinho confirmou o porquê de ser uma das grandes dominadoras da modalidade nos últimos anos e sagrou-se vice-campeã nacional universitária, juntando mais uma medalha de prata a um palmarés que regista já dois títulos nacionais universitários. Já Ângela Carvalho venceu a medalha de bronze, somando assim a sua segunda medalha na competição, depois da prata conquistada do ano passado.

Par além das duas estudantes medalhadas, o CNU de Trail 2016 contou ainda com a participação dos estudantes da U.Porto Francisca Sousa, Bruno Costa, António Manso, Luís Filipe Melo. No total, a primeira prova do ano da Federação Académica de Desporto Universitário levou à capital algarvia 20 estudantes de sete instituições de Ensino Superior de todo o país.

A U.Porto volta à competição nos dias 29 e 30 de outubro no Campeonato Nacional Universitário de Vela em Aveiro.