Ténis de Mesa

Ana Torres e Ana Couto sagram-se tri-campeãs nacionais universitárias de Ténis de Mesa pares femininos.

A Universidade Porto começou o ano 2013 em grande no desporto universitário. Duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de bronze foi o pecúlio colhido pelos estudantes da U.Porto nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Ténis de Mesa, Ténis e Badminton que se disputaram nos últimos dias, na cidade de Aveiro.

O grande destaque vai para os dois títulos nacionais conquistados pela U.Porto no CNU de Ténis de Mesa pares.  Ana Torres (FMDUP) e Ana Couto (FEP), alcançaram o terceiro título consecutivo na prova de pares femininos, ao passo que e Ana Torres e António Pedro Fragoso (FLUP) revalidaram o ceptro de campeões nacionais universitários em pares mistos.

A semana arrancou, porém, com a medalha de bronze conquistada por Teresa Figueira (FLUP) no CNU de Badminton individual e pares, disputado entre a 4 e 5 de fevereiro. Na competição de pares, a felicidade não bateu à porta da U.Porto, que ficou às portas do pódio após o 4º lugar da dupla Teresa Figueira-Daniela Leite (FCUP). Já o par masculino, composto por Henrique Sousa (FMUP) e José Pereira (FEUP), desistiu por lesão.

Os bons resultados continuaram a acompanhar a comitiva da Universidade no CNU de Ténis (pares), que se realizou a 5 e 6 de fevereiro. No setor feminino, Leonor Matos (FMUP) e Rita Pichel (ICBAS) alcançaram a medalha de prata, baqueando apenas na final perante uma dupla da Universidade Nova de Lisboa. Na competição de pares mistos, a dupla da U.Porto Leonor Matos e Thiago Aguiar (FADEUP) perdeu a disputa do 3º e 4º lugar, com a Universidade Nova de Lisboa. A prova de pares masculinos contou ainda com a presença das duplas compostas por Diogo Calheiros (FEUP) e José Magalhães (FAUP), e João Botelho (FCUP) e Thiago Aguiar.

Este início de ano volta assim a prometer muitas medalhas para a U.Porto que, recorde-se, é a instituição detentora, há dois anos consecutivos, do Troféu Universitário de Clubes, atribuído pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).