Assinatura do memorando de entendimento.

Assinatura do memorando de entendimento entre a FADEUP, a UNTL e SEJD.

Delegações da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto de Timor-Leste (SEJD) e da Federação de Ciclismo de Timor-Leste (FCTL), visitaram a Universidade do Porto entre os dias 19 e 22 de julho.

Entre as atividades desenvolvidas durante esta estadia, destacam-se uma sessão de receção, um encontro com o Bispo Dom Carlos Ximenes Belo e a visita à Faculdade de Desporto (FADEUP).

Receção das delegações pelo Bispo Dom Carlos Ximenes Belo.

Receção das delegações pelo Bispo Dom Carlos Ximenes Belo.

Durante a visita à FADEUP foi dada continuidade à discussão iniciada no passado mês de maio, aquando da visita de uma delegação da FADEUP a Timor-Leste, com vista à consolidação das relações de cooperação entre as instituições.

Neste sentido, foi também assinado um memorando de entendimento entre a FADEUP, a UNTL e a SEJD, na área das Ciências do Desporto e Educação Física, nomeadamente na formação de recursos humanos, desenvolvimento institucional/políticas desportivas e pesquisa científica.

Visita de Delegação de Timor-Leste à FADEUP

As delegações timorenses visitaram os espaços da FADEUP (Foto: FADEUP)

A cerimónia de assinatura do memorando de entendimento contou com a participação da Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura da U.Porto, Fátima Marinho, do Diretor da FADEUP, Jorge Olímpio Bento, do Reitor da UNTL, Aurélio Guterres, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto de Timor-Leste, Leovigildo da Costa Hornai e da Embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Maria Paixão da Costa.