Docentes de diversas faculdades da Universidade do Porto estão envolvidos na organização e coordenação científica do “28th European Childhood Obesity Group Meeting” (ECOG 2018), o maior evento europeu sobre Obesidade Pediátrica, que decorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro, no Porto.

Este congresso vai reunir diversos especialistas internacionais, incluindo médicos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e profissionais do desporto, no debate sobre obesidade pediátrica, um reconhecido problema de saúde pública. O objetivo passa por ajudar a compreender melhor os fatores e mecanismos promotores da obesidade, bem como capacitar os participantes ao nível da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento desta doença e das comorbilidades associadas.

Organizado pelo Grupo Nacional de Estudo e Investigação em Obesidade Pediátrica (GNEIOP), organismo que reúne pediatras de todo o país a trabalhar em consultas de referência na área da obesidade pediátrica, o ECOG 2018 conta então com uma participação especial da U.Porto. Entre os docentes da Universidade que integram ao as Comissões Organizadora e Científica do evento contam-se os nomes de: Carla Rêgo (docente da FMUP e presidente do Congresso), Jorge Mota e André Seabra (FADEUP), Pedro Graça, Pedro Moreira e Victor Viana (FCNAUP), Luís Belo (FFUP), Mariana Monteiro (ICBAS).

Mais informações aqui.