Estudantes da U.Porto dominaram o pódio do CNU de Karting. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto foi a grande dominadora do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Karting individual ao conquistar as medalhas de ouro e prata e ainda cinco lugares no “top 10” da competição realizada no passado dia 4 de abril, na Batalha.

A nível individual, o grande destaque vai para Rui Almeida, novo campeão nacional universitário, logo seguido por João Brandão, que garantiu a medalha de prata. Às portas do pódio, em 4.º lugar, ficou Diogo Sousa.

A final A da competição ficou ainda marcada pelas boas prestações dos estudantes da U.Porto Luís Corte-Real (6.º lugar), Luís Duarte (7.° lugar) e Ricardo Guedes (14.° lugar).

Com esta prestação, a U.Porto faz o «pleno» nos CNU’s de Karting desta época. Em dezembro passado, a equipa constituída por Luís Duarte Moreira, João Brandão e Rui Almeida já tinha garantido o título nacional universitário na competição por equipas.

Bronze no Trail

Ana Cruz (ao meio) venceu a medalha de bronze no CNU de Trail. (Foto: DR)

Já este domingo, dia 8, a U.Porto viajou até Faro para somar mais uma medalha no Campeonato Nacional Universitário de Trail. O feito coube a Ana Cruz, 3.ª classificada na prova feminina e vencedora da medalha de bronze.

No setor masculino, Pedro Silvestre e Pedro Silva ficaram-se pelo 5.° e 8.º lugares, respetivaemente.