O evento da U.Dream tem como objetivo concretizar oito sonhos de oito crianças em tratamento no IPO ou no centro Rarissimas da Maia, através da angariação de fundos.

No dia 29 de março, a Exponor vai ser palco de um evento solidário organizado pela U.Dream. A primeira Empresa Júnior Social do país surgiu em Dezembro de 2012, pela mão de estudantes da Universidade do Porto.

A atuação da organização alia mundo empresarial, prestando serviços de valor acrescentado a micro, pequenas e médias empresas; o mundo social, concedendo pedidos a crianças em tratamento hospitalar e o mundo universitário, utilizando as skills dos estudantes que dela fazem parte.

Desta missão nasceu o evento organizado pela U.Dream, cujo objetivo, através da angariação de fundo, é realizar oito sonhos de oito crianças que a organização, atualmente, acompanha. O espetáculo, apelidado pela organização como “teatróvideómusica une o teatro à música e à multimédia.

Com um “ritmo intenso e uma mensagem profunda”, o programa do evento conta com nomes como Filipa Azevedo (vencedora da Familia Superstar e do festival da canção em 2010), Bruno Ferreira (comediante do 5 para a meia noite), João Só (musico e compositor), Dealema (grupo de hip hop portuense), Manuel Freire, Mark Mekelburg (Fundador da operação nariz vermelho) e Mário Daniel (mágico e apresentador do programa minutos mágicos).

O evento conta, ainda, com um pré-espetáculo, a decorrer entre as 19h e as 21 horas, no átrio da Exponor, cujo objetivo é dar a conhecer a organização, a partir da apresentação dos trabalhos realizados até à data. Mais uma vez idealizado para os mais novos, também aqui não vão faltar insufláveis, facepaiting, balões de formas e figuras cómicas, assim como uma zona de alimentação.

O preço dos bilhetes é de 5€ para não sócio e 4€ para sócio (cartão que pode ser  adquirido durante o pré-espetáculo) e estão disponíveis nas associações de estudantes da FEP, FCUP, FLUP, FPCEUP, FEUP, ISCAP, ISSSP, FDUP e FADEUP, assim como online através do mail [email protected], com o envio do nome, número de bilhetes, profissão/faculdade e número de telemóvel. O valor dos bilhete reverte na totalidade para a concretização dos sonhos das crianças.

O espetáculo da U.Dream tem início marcado para as 21 horas e tem como missão central lembrar aos participantes que “sonhar e sorrir não é um necessidade supérflua mas sim, primária”.