A TUNAFE foi fundada em 1991 por um grupo de estudantes da FEUP que tinham em comum o gosto pela música e pela boémia estudantil.

A 13ª edição do “Tudo Isto é Tuna”, festival de tunas femininas, vai acontecer pela primeira vez no Coliseu do Porto, no próximo dia 13 de abril, às 20h30. Organizado pela Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE), o festival vai girar em torno do tema “Porto, Tunas & Rock’n’Roll”.

Algumas das principais tunas do Porto vão subir ao palco para disputar os títulos de “Melhor Tuna”, “Melhor Solista”, “Melhor Instrumental”, “Melhor Estandarte”, “Melhor Pandeireta”, “Melhor Claque”, “Tuna Mais Tuna” e “Rock & Tuna”. Este ano o festival vai contar com a participação da Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (ATITUNA), Tuna Feminina da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (Levadas da Broca), Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (TESUNA), Tuna Feminina de Medicina do Porto (TUFEMED).

Para além das atuações da Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) e da TUNAFE, a banda “John is Gone” e o apresentador João Seabra vão marcar presença no espetáculo musical.

Os bilhetes estão disponíveis na FEUP (corredor B), Associação de estudantes (AEFEUP), Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP), Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (FMDUP), Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP) e no Coliseu do Porto. Os preços variam entre os 3€ (estudantes) e os 6€ (não-estudantes).

Sobre a TUNAFE

Fundada a 3 de novembro de 1991, a Tuna Feminina de Engenharia nasceu da iniciativa de um grupo de estudantes da FEUP que em comum tinham o gosto pela música e pela boémia estudantil. Constituída por alunas dos vários cursos ministrados na FEUP, a TUNAFE procura desde então “conjugar o respeito pela tradição Académica com a alegria e irreverência estudantil”, pautando a sua atividade pela participação regular em digressões e espetáculos em Portugal e um pouco por todo o mundo.