Para comemorar o seu 22.º aniversário, a Tuna de Medicina do Porto promete três dias recheados de música.

A Tuna de Medicina do Porto (TMP) comemorou o seu 22.º aniversário e, neste âmbito, decidiu partilhá-lo com toda a comunidade através da segunda edição do Festival “Noites de Ronda”. Serão três dias recheados de muita música e animação, a decorrer entre 28 de fevereiro e 2 de março.

No dia 28, a partir das 21h30, a Praça Gomes Teixeira, em frente à Reitoria da Universidade do Porto, será palco de uma Noite de Serenatas, aberta a toda a população. A Sala Suggia da Casa da Música vai por sua vez receber o Espetáculo Principal, às 20 horas, no dia 1 de março. O terceiro e último dia está reservado para o encerramento do Festival.

Este evento de música académica vai contar com a presença de quatro tunas a concurso: a Tuna Universitária do Minho, a Tuna da Faculdade de Engenharia da U.Porto, a Hinoportuna e a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra. Vão ainda comparecer como convidados especiais a Tuna Feminina de Medicina do Porto e o Grupo de Fados de Medicina do Porto. Os números apontam assim um total de cerca de 250 participantes no Festival.

Os bilhetes para o espetáculo principal têm um custo de 6 euros para estudantes e 10 euros para público geral, e encontram-se à venda na Casa da Música e na FMUP (piso 01).

Sobre a Tuna de Medicina do Porto

A TMP foi fundada em 1991, “respondendo então a um anseio comum” no seio da FMUP. Desde então o grupo já mobilizou mais de 100 tunos, contando no currículo com atuações em França, Alemanha, Suíça, Irlanda, EUA, Canadá, Hong-Kong, Macau, Tailândia, Hungria, República Checa, Brasil, Paraguai e Argentina, entre outros países.