Tunas_300x200

Tuna de Medicina celebra 25º aniversário com dois dias dedicados à música. (Foto: DR)

Para celebrar o 25º aniversário, a Tuna de Medicina do Porto vai dar música à cidade no fim-de-semana de 4 e 5 de março com a 3ª edição de “Noites de Ronda”.

No dia 4, a partir das 21h00, a Praça Gomes Teixeira, à Reitoria da Universidade do Porto, vai receber uma noite de serenatas, aberta a todo o público. No dia seguinte (5 de março) será a vez da Sala Suggia da Casa da Música receber, a partir das 20h30, o espectáculo principal do festival.

As “Noites de Ronda” 2016 vão contar com a presença de quatro tunas a concurso, selecionadas entre as melhores do país: Tuna Universitária do Minho (Braga), Tuna Universitária de Aveiro, “Scalabituna” – Tuna do Instituto Politécnico de Santarém e a “Luz&Tuna” – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa. A Tuna Feminina de Medicina do Porto e o Grupo de Fados de Medicina do Porto vão subir ao palco como convidados especiais.

Esta edição do festival está associada a uma causa solidária de apoio ao Instituto Português de Oncologia do Porto.

O preço dos bilhetes é de 6 euros para estudantes e de 10 euros para o público geral. Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Música e na FMUP (piso 01).