Tuna de BiomédicasSão seis tunas de todo o país que, durante dois dias, prometem trazer o melhor da música académica à cidade do Porto. É este o cartão de visita de mais uma edição – a oitava – do TABernal, o Festival de Tunas promovido pela Tuna Académica de Biomédicas, sediada no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O festival arranca na tarde de 31 de março, quinta-feira, com um convívio entre as tunas participantes no Complexo do ICBAS/FFUP. Este será o aperitivo para o espetáculo que, ao longo da noite, vai levar ao palco do Teatro Sá da Bandeira a Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna de Contabilidade do Porto e a Hinoportuna. Para além das tunas a concurso, haverá ainda espaço para as atuações  da Tuna Feminina de Biomédicas e da Tuna Académica de Biomédicas.

A animação entre as atuações das tunas será feita pelos Vídeos do TABernal. Para o fim da festa, a Tuna Académica de Biomédicas promete “a mais épica e epopeica festa pós-festival”.

Já na sexta-feira, 1 de abril, o programa contempla “uma tarde de puro convívio, delírio e excitação na Ribeira do Porto, repleta de inúmeras atividades e atrações.” À noite, a festa continua na Adega Leonor onde a oitava edição do TABernal terá o seu término.

Os bilhetes para o espetáculo do Teatro Sá da Bandeira custam entre 4 euros (para estudantes) e 5 euros (para não estudatnes) e podem ser adquiridos na Cantina do Complexo ICBAS/FFUP, nos dias 29 e 30 de março, das 10h00 às 18h00. As reservas devem ser feitas através do telemóvel 916554825.

Mais informações na página do evento no Facebook.