gala peq2O concurso do troféu da Gala do Desporto da Universidade do Porto terminou e já é conhecido o vencedor. Entre os 12 participantes a concurso, a escolha recaiu sobre o troféu concebido por João Pinto, estudante da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP).

O concurso para a conceção e execução do troféu a atribuir aos melhores atletas da U.Porto desta época foi aberto a todos os estudantes da Universidade. Dadas as especificidades técnicas e científicas do mesmo, a iniciativa contou com a colaboração da Faculdade de Belas Artes, nomeadamente do Departamento de Artes Plásticas.

Para além do projeto vencedor, que será apenas revelado no dia da Gala, foram ainda atribuídas menções honrosas pelas propostas apresentadas às estudantes Alina Koshova, Marisa Grilo e Marta Arcanjo.

A Gala do Desporto da U.Porto 2016, organizada pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), vai realizar-se no dia 20 de setembro e será um momento do reconhecimento do esforço e dedicação dos estudantes atletas e treinadores da Universidade que, durante este ano letivo, obtiveram classificações desportivas de excelência nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).

Este evento visa, assim, reforçar a identificação da instituição com o Desporto Universitário, sendo um dos pontos altos do ano desportivo onde são atribuídos galardões aos vários tipos de participantes nas competições.