Três dias para admirar o mundo dos minerais na U.Porto

Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis Nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, o edifício histórico da Reitoria da Universidade do Porto  (Praça Gomes Teixeira) acolhe mais uma edição – a 26.ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. A feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha e Marrocos). Para além do património natural será possível encontrar objetos e gemas manufaturados de ourivesaria, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

No dia 27, sexta-feira, a Feira irá decorrer das 15h00 às 20h00. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10h00 às 20h00. A entrada é livre e far-se-á pela entrada principal do edifício.

A realização da Feira será complementada com a realização, no sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio, de atividades destinadas aos mais novos. Entre as 15h00 e as 19h00 de sábado e entre as 10h00 e as 14h00 de domingo, decorrerão oficinas destinadas ao público mais novo e igualmente centradas no mundo dos minerais.

A participação é gratuita.

Workshop para bebés e crianças

Também no dia 29 de maio (domingo), a Universidade do Porto antecipa as celebrações do Dia Mundial da Criança (1 de junho) com a realização do Workshop de Música para bebés e crianças “Dinossauro Dó Ré Mi”. Orientada para bebés entre os 9 meses e os 2 anos e para crianças entre os 3 e os 5 anos, a 3.ª edição do workshop realiza-se durante a manhã (entre as 9h00 e as 13h00) no Edifício da Reitoria da U.Porto.

Em cada uma das quatro sessões que vão ter lugar ao longo da manhã, as crianças – divididas em quatro grupos (2 grupos com idades compreendidas entre os 9 meses e os 2 anos e 2 grupos entre os 3 e os 5 anos) – poderão usufruir de 45 minutos de aprendizagem e diversão, recheados de sons, luzes, cores e texturas. As sessões serão orientadas por Alexandra Simões.

Cada sessão terá o número máximo de 15 participantes. O acesso às oficinas está sujeito a inscrição e tem o custo de 7 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço inclui a participação da criança e de um ou dois adultos (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto).