TREPP_300-200

Espectáculo conjuga animações vídeo, música e dança.

No dia 25 de julho, às 23 horas, a Universidade do Porto acolhe a vinda a Portugal do grupo de música instrumental brasileiro “Ôctôctô”, que viaja de São Paulo até ao Porto para a exibição do projeto TREPP.

A Praça Parada Leitão (junto à Reitoria da U.Porto, em frente ao Café “Piolho”) será o palco desta  exibição única no Porto do projeto TREPP, um espetáculo multimédia que conjuga música e dança.

Desenvolvido durante uma residência artística realizada entre fevereiro e abril de 2013, em Munique (Alemanha), o projeto TREPP consiste num espetáculo que tem como base vídeos de dança contemporânea, concebidos durante a residência no encontro com a cineasta francesa Maëlys Meyer. Os vídeos, gravados na República Checa (Praga) e na Alemanha (Munique e Feldafing), funcionam como o fio condutor do espetáculo.

Com direção de Mário Lopes e de Marisa Massoli, o TREPP gera uma “sinfonia de imagem em movimento seguindo o compasso da música que gera o bit para a harmonia de ideias”. O resultado prometido pelo grupo é um espetáculo “caótico com arquiteturas dinâmicas e defensivas, seguindo o ciclo do demolir e construir e demolir e construir.

A entrada é livre.