O Parque da Quinta de Lamas (no Polo da Asprela) recebe, no próximo sábado, dia 10 de novembro, o primeiro Magusto Convívio dos Trabalhadores da Universidade do Porto, organizado pela Comissão de Trabalhadores (CTUP), em parceria com a Reitoria, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e a ANFUP (Associação Nacional dos Funcionários das Universidades Portuguesas).

Através deste encontro inédito, pretende-se reunir todos os trabalhadores da U.Porto num momento de convívio e celebração de uma das mais emblemáticas tradições portuguesas. Não faltarão por isso as castanhas e a jeropiga da “praxe”. Antes, haverá tempo para queimar algumas calorias através de duas atividades promovidas pelo CDUP-UP.

“Desde a nossa constituição, defendemos a participação ativa e o empenhamento plural de Todos os trabalhadores – Docentes, Investigadores e Não Docentes – de todas as Entidades Constituintes, na vida da nossa Universidade. Sendo coerentes com este propósito foi nossa intenção envolver os nossos parceiros – Reitoria, CDUP e ANFUP – na realização desta iniciativa de forma a proporcionar, a todos, um momento lúdico e de confraternização na de celebração desta tradicional festa popular”, explica a CTUP.

A receção aos participantes está marcada para as 15h30. Seguem-se então duas aulas – de yoga e de Zumba – que vão “preparar” os convivas para o magusto propriamente dito (16h45). O fim da festa será assinalado com uma atuação da Tuna Académica Feminina de Nutrição da U.Porto (TAFNUP).

Se chover, o encontro, que é extensível às famílias (cônjuges e filhos) dos trabalhadores, irá realizar-se no Pavilhão Luís Falcão.

Os interessados podem inscrever-se – gratuitamenteaté 8 de novembro.