Estudantes têm dois dias para visitar a FINDE.UP, na Exponor

Estudantes têm dois dias para visitar a FINDE.UP, na Exponor

Nos dias 3 e 4 de novembro, todos os caminhos vão dar à FINDE.UP, a primeira Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto que se realiza no Centro de Congressos da Exponor (Av. Dr. António Macedo, 574, Matosinhos).

Os estudantes e alumni (mas não só) da U.Porto vão ter à sua espera 80 empresas, associações profissionais e organismos públicos – entre as quais a Bial, a Continental Mabor, a Deloitte, a EDP, a Efacec, a Farfetch, a Galp Energia, a Glintt, a L´Oreál Portugal ou a SONAE – que terão um espaço próprio na feira para dar a conhecer as suas vagas de emprego disponíveis e recrutar os seus futuros quadros.

Mas para além de conhecer estas ofertas de emprego, os visitantes da FINDE.UP podem usufruir de um conjunto de serviços e ações de formação gratuitos de apoio à empregabilidade, desde consultas de análise e personalização de currículos a sessões fotográficas de retrato profissional para incluir no currículo ou workshops sobre estratégias de procura ativa de emprego e a utilização das redes sociais como meio de promoção profissional.

Os atuais estudantes da Universidade do Porto terão ainda disponível transporte gratuito e exclusivo entre os três polos universitários da cidade e a Exponor, com uma frota de autocarros a passar em permanência, a cada 30 minutos, pelas várias faculdades da U.Porto.

Apesar da FINDE.UP ter entrada livre para todo o público, os estudantes e antigos estudantes da Universidade do Porto têm a vantagem de experimentar um novo sistema de pré-registo de visitantes que permite fazer o upload do currículo na base de dados do evento. Depois, ao visitar o recinto, só necessitam de passar o seu cartão de estudante no leitor digital de cada stand para deixar o currículo junto dos empregadores com as propostas que melhor se enquadram nas suas preferências.

O Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, vai visitar com o Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontaínhas Fernandes, o recinto da feira às 17 horas de terça-feira, dia 3 de novembro, para assim contatar com os estudantes e as empresas que participam nesta primeira Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto.