trio 3O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Porta-Jazz promovem esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório da FEUP, o concerto de apresentação do album “Getting All the Evil of the Piston Collar!” do projeto The Rite Of Trio.

“Há momentos em que o jazz nos remete para bem longe do romantismo de lareira: momentos em que um artista e o seu interlocutor não pertencem sequer ao mesmo universo quântico; momentos em que a vida quase faz sentido, no seu senso distorcido. Momentos como o rito: aqui tudo se conjuga de um modo altamente heterogéneo e friccionado e a verosimilhança para com a crua realidade é desconcertante e em simultâneo difícil de captar. O rito é uma passagem entre a vontade de agarrar na cadeira e ouvir e o apelo ao escapismo. Getting All the Evil of the Piston Collar! é uma promessa – o lugar é incomum, incerto e desconfortável. Mas a vida também não é um hotel de charme”, lê-se na sinopse do disco, assinada por Daniel Orge.

Os The Rite Of Trio apresentam-se com André Silva à guitarra, Filipe Louro no contrabaixo e Pedro Alves na bateria.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (9h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].