UMIB

A Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB), sediada no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, promove até final do ano letivo um ciclo de seminários/debates sobre alguns dos temas que marcam a atualidade da investigação nos domínios da biomedicina.

Os Seminários Científicos UMIB iniciam já no próximo dia 17 de fevereiro e vão prolongar-se até 15 de junho. A liderar cada sessão vão estar investigadores da UMIB.

Com entrada livre e duração de uma hora (das 13h30 às 14h30), os seminários vão ter lugar mensalmente, no Anfiteatro 4 do complexo ICBAS/FFUP. A moderação será assegurada moderadas por Artur Águas, Professor Catedrático do ICBAS e responsável do grupo de investigação da Imunologia da Infeção da UMIB.

A primeira sessão do ciclo será dedicada a temas ligados à Epidemiologia e Saúde Pública e terá como protagonistas os investigadores  Guilherme Gonçalves e João Frade. Seguem-se mais quatro sessões sore temas ligados à Oncologia (23 de março), Genómica Humana (27 de abril), Neurociências (18 de maio) e Imunologia da Infeção (15 de junho). (ver programa completo).

Mais informações no site do ICBAS