A primeira edição do TEDxUniversityofPorto realizou-se em 2015, na Faculdade de Medicina da U.Porto. (Fotos: TEDxUniversityofPorto)

A segunda edição do TEDxUniversityofPorto chega já no próximo dia 18 de fevereiro. A conferência decorrerá no auditório principal da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e tem como objetivo promover as melhores ideias da comunidade académica, reunindo para o efeito oradores de diferentes faculdades e áreas de especialidade.

Sob o tema “Evolution”, esta conferência TEDx pretende mostrar à comunidade de que forma é vista, acompanhada e implementada a evolução atualmente. “No ano passado pretendeu-se estabelecer pontes de comunicação entre as diversas faculdades da Universidade do Porto. Este ano, ambicionamos usar o conhecimento multidisciplinar dessas mesmas faculdades para discutir potenciais soluções para problemas atuais, como a gestão da privacidade online e a erosão dos postos de trabalho causada pela era digital”, projeta Leonid Kholkine, organizador principal do evento.

Leonid Kholkine é o organizador principal do evento. (Fotos: TEDxUniversityofPorto)

No painel de oradores que abordarão o tema da conferência sob diferentes perspetivas incluem-se os nomes de Clare Conboy, Communication Officer do Acronym Institute, Martim Avillez Figueiredo, fundador do Jornal I e autor do livro “Será que os Surfistas Devem ser Subsidiados”, e Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto e coautor do livro “Novos Horizontes do Marketing”. Os restantes oradores convidados serão divulgados na página do Facebook e no site da conferência – http://tedx.up.pt/oradores-2017/ – ao longo das próximas semanas.

A primeira edição do TEDxUniversityofPorto realizou-se em outubro de 2015, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e juntou 12 oradores em torno do tema “Connecting the Dots”. Pretendeu-se desta forma “a união dos membros da U.Porto e de todas as ideias capazes de mudar o mundo que aqueles desenvolvem no dia-a-dia”.

As inscrições para a edição deste ano do TEDxUniversityofPorto arrancam a 23 de janeiro e estão limitadas à lotação do auditório da FEUP – o maior da U.Porto -, um espaço com capacidade para 500 pessoas.

Mais informações e inscrições em http://tedx.up.pt/.