Através das câmaras espalhadas pelo estádio, a Match-Photos capta as emoções dos adeptos em momentos decisivos do jogo. (Foto: DR)

A tecnologia da startup portuguesa Match-Photos, incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, vai fotografar toda a emoção dos adeptos presentes na final da Taça CTT, agendada para este sábado (27 de janeiro), em Braga. As fotografias ficam disponíveis algumas horas após o fim da partida, altura em que os adeptos de Vitória FC e do Sporting SC poderão reviver as (suas) emoções vividas durante o jogo.

Através das câmaras espalhadas pelo estádio, a Match-Photos capta as emoções dos adeptos em momentos decisivos do jogo de futebol, como as golos, os penaltis e as expulsões. Após o encontro, o adepto apenas tem de aceder ao site www.match-photos.com e seguir três passos: escolher o jogo de futebol, o local do estádio onde estava e o momento de jogo.

“Os golos são, muitas vezes, momentos de loucura e êxtase tal, que ninguém consegue recordar-se com exatidão a forma como viveu esse instante. Quem não gostava de ter uma fotografia sua a festejar do golo do Éder na final do Euro2016? Queremos dar a oportunidade a qualquer adepto de ver o seu festejo e reviver tudo que sentiu durante os 90 minutos”, explica Duarte Magalhães, cofundador da Match-Photos.

Para além da colaboração com a Liga Portugal, que permitirá faze a cobertura da final da Taça CTT, a Match-Photos conta ainda com parcerias com o Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves, Rio Ave e Boavista, a Match-Photos.