A interpretação da peça será  assegurada pelos estudantes do curso de iniciação à interpretação do TUP. (Foto: DR)

É já no próximo dia 24 de maio, quinta-feira, que a sede do Teatro Universitário do Porto (TUP), na Praça Coronel Pacheco (n.º 1) acolhe a estreia da mais recente produção daquele grupo teatral. “A Nossa Cidade” resulta de uma adaptação da peça original de Thornton Wilder e vai à cena pelas mãos dos participantes na última edição do curso de iniciação à interpretação do TUP.

A peça original (“Our Town) foi escrita em 1938 e conquistou um prémio Pullitzer nesse mesmo ano. A trama passa-se em New Hampshire, a norte de Nova Iorque, uma cidade rústica, pequena e simples. “É uma cidade pequena, são pessoas simples, com vidas simples. É uma história simples sobre gente feliz”, lê-se na sinopse oficial.

Com encenação de Nuno Matos, a produção do TUP junta em palco mais de 20 atores e conta ainda com a colaboração de Tiago Jácome, professor de interpretação; Anabela Sousa, professora de movimento; e Maria do Céu Ribeiro, professora de voz.

Após a estreia, “A Nossa Cidade” terá espetáculos diários até 2 de junho (exceto no dia 28 de maio), sempre às 22h00. Os bilhetes podem ser reservados através do e-mail [email protected].

Nova peça em ano de festa

Fundado a 13 de dezembro de 1948, o TUP comemora este ano o seu 70.º aniversário. Em declarações ao JornalismoPortoNet, Joana Mont’Alverne, da direção do TUP, explicou que o grupo vai tentar celebrar “com workshops, divulgação mensal do espólio da companhia e atividades especiais no dia”. A associação pretende ainda marcar presença em festivais de teatro universitário.