Até 17 de junho, de terça a domingo, o TUP leva à cena “Grande Bazar”, um espetáculo dirigido por Bruno Martins.

O Teatro Universitário do Porto (TUP), o mais antigo grupo teatral da cidade Invicta ainda no ativo, estreia no próximo dia 8 de junho (quinta-feira) o seu mais recente trabalho. Grande Bazar, um espetáculo encenado por Bruno Martins, estará em cena até 17 de junho, de terça a domingo, no auditório da Praça Coronel Pacheco, no Porto.

António Pacheco, Fátima Soares, Sara Oliveira e Tiago M. Carvalho são os atores de uma peça que convida o público a imaginar um espaço perfeito, tranquilo e com uma música ambiente agradável, onde não falta nada, porque está tudo à mão de semear.

Tal e qual os pacotes de arroz à espera que alguém lhes decida o destino, a história propõe olharmos para a própria sociedade e vermos, “nas estantes, uns por cima dos outros, vestidos da mesma forma, com o mesmo penteado, as mesmas ideias e pensamentos, acomodados, emprateleirados.” A nova produção do TUP conta ainda com a participação especial de Daniel H. Pozza, Inês Mondim e Raquel Chaves.

Com quase 70 anos de existência, o TUP foi formado inicialmente por um grupo de estudantes de Medicina, sob orientação do professor Hernâni Monteiro. Até aos dias de hoje, manteve sempre a sua atividade enquanto associação juvenil sem fins lucrativos. A história recente do TUP tem sido marcada pela apresentação de espetáculos originais, que já mereceram a distinção em festivais nacionais e internacionais de teatro universitário, como o FATAL, em Lisboa, e o MITEU, em Ourense.

Mais informações e reservas através do e-mail [email protected].