O impacto social da tecnologia será o grande tema da conferência (foto: Creative Commons)

Como utilizar a tecnologia para beneficiar a sociedade em geral e pessoas com problemas de saúde em particular? Será que os computadores vão mesmo dominar os humanos num futuro próximo? De que modo podem os humanos preservar o seu planeta?

Todos estes temas vão estar em cima da mesa no próximo dia 20 de janeiro, sábado, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) aquando da sexta edição do “Talk a Bit”, uma conferência sem fins lucrativos organizada por estudantes finalistas de Engenharia de Software da FEUP que promove a partilha e discussão dos tópicos mais atuais relativos ao impacto social da tecnologia.

O painel de oradores da sexta edição da Talk A Bit conta com nomes como Simão Belchior, alumnuns FEUP e Product Developer na Vizzuality; Pedro Oliveira, Fundador e Presidente da Patient Innovation; Paulo Lopes, CEO da Xpand IT; David Carvalhão, Parceiro na Vigil365; Daniel Catalão, Jornalista e Apresentador da RTP; João Amaral, CIO da Sonae BIT; Raul Vidal, Professor Catedrático Aposentado da FEUP; Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente na Câmara Municipal do Porto; Luís Jerónimo, vice-diretor do Programa de Desenvolvimento Humano Gulbenkian da Fundação Calouste Gulbenkian; Pierre Leger e Paulo Ferreira, da empresa bancária francesa Natixis; José Fonseca, co-fundador da Blip e da Mindera; Annemarie Holleczek, líder de desenvolvimento e investigação na Bosch Chassis Systems Control e Ana Pimentel, jornalista do Observador. Durante as suas apresentações, os oradores vão partilhar novas tendências e tecnologias, com um toque da sua experiência pessoal e profissional. Estão também previstos alguns workshops e momentos de networking entre participantes e convidados.

A entrada na Talk a Bit é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

 

Sobre a Talk a Bit

A Talk a Bittalkabit.org – é uma conferência sem fins lucrativos organizada por estudantes finalistas da FEUP, onde se discutem os tópicos mais atuais relativos ao impacto social e tecnologia. Teve a sua primeira edição em 2013, onde estiveram menos de 150 participantes (sobretudo público interno da Faculdade). Em 2016, na sua quarta edição, esse número ascendeu aos 400 e em 2017 atingiu meio milhar, englobando desde estudantes das áreas de engenharia de software a experts nos temas de tecnologia.

Para mais informações, pode aceder ao site Talk a Bit.