O noticias.up.pt é o portal noticioso da Universidade do Porto. Na sua raiz, pretende informar sobre os diferentes aspetos da(s) realidade(s) em que a  Universidade se insere, funcionando como “ponte” de comunicação” da academia com os seus membros e a comunidade em geral.

Fruto do esforço conjunto dos membros do Conselho Coordenador da U.Porto, o noticias.up.pt tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pela U.Porto e informar a comunidade sobre a vida da Universidade e dos diferentes organismos que a povoam.  É por isso um órgão que representa os interesses dos diferentes agentes da comunidade, atuais e anteriores,  assumindo como pressuposto o de que estes se revejam como parte do todo que é a Universidade.

Simultaneamente, o noticias.up.pt pretende ser um órgão de divulgação da Universidade do Porto no exterior. Nesse sentido, deve refletir uma visão da forma como a comunidade vê a realidade que a rodeia, funcionando como um veículo no panorama nacional e internacional, das reflexões e do trabalho que a Universidade desenvolve.