O auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, vai receber no dia 30 de maio a “StepTalks2019: Software Development & Information Security – Your Software Engineering Event”. Organizada pela StrongStep, em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Tecnalia e Ordem dos Engenheiros, esta iniciativa vai centrar-se em temas atuais ligados ao universo das novas tecnologias: Engenharia de Software e Indústria 4.0, Proteção de dados, Privacidade e Cybersegurança.

No âmbito desta 3.ª edição da “StepTalks” vão ainda ser debatidas questões relacionadas com CMMI, ITMARK, RGPD e Blockchain e os benefícios que são obtidos quando as organizações decidem adotar as melhores práticas de uma forma holística e coordenada.

Ao longo do evento, 25 dos maiores especialistas em Engenharia de Software e em Segurança de Informação, divididos em dois painéis recheados de apresentações ao estilo “ted talks”, “vão partilhar experiências pessoais, lições, dificuldades e as mais recentes tendências desta área”, como explica Pedro Castro Henriques, CEO da Strongstep. O Keynote speaker é Kirk Botula, Presidente do CMMI Institute da Universidade de Carnegie Mellon (CMU dos EUA) – líder mundial na área de engenharia de Software, que vai refletir sobre tendências ágeis num contexto dinâmico de negócios.

Entre outros oradores, destacam-se ainda Juan Garate (Tecnalia), Hugo Colaço (Deloitte), Pedro Castro Henriques (StrongStep), Teresa Martins e Sandra Sousa (Neadvance), Carlos Pereira (Ordem dos Engenheiros), Ana Luísa Rodrigues e Rui Gonçalves (Altran), Bruna Batista e Pedro Pinto (Innowave) e Raul Vidal (FEUP). O fecho será realizado por Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia.

São esperados mais de 200 participantes, de diversos quadros superiores: administradores, CEOs, CIOs e diretores da qualidade e de desenvolvimento de software de diferentes áreas profissionais.

O evento termina com um jantar comemorativo dos 10 anos da StrongStep (exclusivo para convidados), onde serão atribuídos quatro prémios “Personalidade do Ano na Engenharia de Software”: dois em cada uma das duas áreas “Software engineering” e “Information Security (nível Nacional e Internacional).

Mais informações (Inscrições, programa, etc.) aqui.