Plataforma permite aceder a uma oferta alargada de casas e apartamentos para arrendar

Uniplaces, empresa incubada no Pólo Tecnológico do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC TECH), é a vencedora do Prémio Nacional das Indústrias Criativas Super Bock/Serralves 2012. O projeto premiado consiste numa  plataforma online direcionada para o alojamento universitário, que pretende inovar a forma como os estudantes e os proprietários interagem.

Lançado há cerca de um ano, o site permite que professores e estudantes, nomeadamente os estrangeiros, possam aceder a uma oferta alargada de quartos e apartamentos para arrendamento, a partir de um motor de pesquisa personalizável. Já os senhorios, potenciais e efetivos, usufruem de um acesso direcionado e direto a um vasto conjunto de estudantes e professores que estão à procura de alojamento. Para além de soluções de alojamento, a Uniplaces promove também um fórum entre a população universitária que se está a desenvolver, por exemplo, no Facebook.

A empresa portuense vai receber um prémio no valor de 25 mil euros e consultoria para o desenvolvimento da sua marca. Para além disso, vai representar Portugal na Creative Business Cup, uma competição que reúne de 12 a 14 de novembro, na Dinamarca, empreendedores criativos de 25 países.

O projeto Safety 3D da 3Decide, empresa incubada no Pólo das Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC PINC), foi distinguido com uma menção honrosa. Destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, o jogo utiliza métodos pedagógicos com uma forte componente de entretenimento para ensinar segurança, prevenção e práticas de boa tolerância. A outra menção honrosa foi entregue ao projecto Limetree.

O anúncio dos vencedores  do 4.º Prémio Nacional Indústrias Criativas SuperBock/Serralves  decorreu no passado dia 8 de novembro, em Guimarães, no âmbito do NAU NOW – Super Bock Laboratório Criativo.