A startup luso-brasileira desenvolve soluções para hortas urbanas

A Noocity Ecologia Urbana, uma startup luso-brasileira que se encontra a a frequentar a 5.ª edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, está entre as 15 mais disruptivas da América Latina. A empresa está em Washington a participar no evento Demand Solutions: ideias para melhorar as vidas nas cidades, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Selecionada entre 200 projetos de 19 países da América Latina e Caribe, a Noocity (www.noocity.com/pt) pretende contribuir para uma melhoria das condições de vida nas grandes cidades, apresentando as hortas urbanas como uma solução para os espaços inutilizados ou abandonados.

O Noocity Growbed, produto da empresa, é um eficiente sistema de horta urbana com sub-irrigação e auto-rega. Fácil de montar e de baixa manutenção, permite cultivar uma grande variedade de plantas, frutos, vegetais e ervas medicinais em qualquer lugar (varandas, pátios ou coberturas).

Sediada no Porto e com filial em São Paulo, a Noocity Ecologia Urbana marcará presença no evento Demand Solutions, que vai reunir mentes criativas de todo o mundo para discutir e partilhar soluções inovadoras para desafios urbanos.

O evento, onde estarão presentes investidores, líderes das principais universidades e fundações, empresários e altos funcionários do governo dos Estados Unidos da América, irá culminar com um “Venture Night”, momento em que as startups apresentam as suas soluções à audiência e o júri selecionada aquela que apresenta maior potencial.