Os utilizadores podem aceder a informação das principais ligas de futebol de mais de 100 países.

O campeonato português de futebol está quase no final, mas o Mundial está aí à porta. Momento ideal para conhecer a Fan Valley, uma aplicação mobile desenvolvida pela Whizztek, empresa sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), que possibilita aos adeptos o acesso à informação mais importante dos seus clubes e a avisos com as datas dos jogos da equipa e os resultados dos mesmos.

Como verdadeira rede social, a aplicação permite ver, comentar e criar notícias sobre os clubes, partilhar as suas alegrias e tristezas futebolísticas com uma enorme família de fãs, assim como, participar em publicações partilhadas entre fãs dos clubes e fazer prognósticos dos jogos (1 x 2).

A rede social tem já mais de 10.000 fãs, tendo sido descarregada em 50 países diferentes. Está disponível, gratuitamente, em nove línguas para dispositivos iOS como Android.

“A empresa iniciou este projeto em agosto 2013. Atualmente, temos grandes ideias para o futuro e muitas novas funcionalidades em desenvolvimento”, traça José de Bastos, CEO da Whizztek. O responsável acrescenta, ainda, que a empresa “tem discutido com alguns clubes e grupos de média muito interessados na Alemanha, França e Reino Unido. Se tudo correr bem, poderemos comunicar as primeiras parcerias em setembro.”

A Whizztek, centro de desenvolvimento que visa dar vida a ideias do mundo mobile web, vendeu, em março de 2013, a plataforma Tweasy à Swisscom, empresa de telecomunicações na Suiça. Segundo José de Bastos, “esta venda permitiu à empresa aumentar o investimento em Portugal e financiar esta fase inicial do projeto Fan Valley.