Beauti_UPTEC

A Beauti opera no setor dos serviços de Beleza e Bem-estar, que gera 1.5 mil milhões de euros em Portugal.

Até agora, para marcar uma sessão de cabeleireiro, manicure ou spa, os clientes tinham que ligar ou se deslocar até ao estabelecimento. Com a Beauti, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, o processo ficará muito mais simples.

O sistema inovador criado pela Beauti permite efectuar marcações em mais de 3000 estabelecimentos, através do computador, telemóvel ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar. À distância de um clique, são disponibilizados os mais variados tipos de serviço: cabelo, maquilhagem, manicure, estética, massagens, entre outros.

A Beauti ambiciona, assim, ser um destino para profissionais e clientes do sector, um “booking” da beleza e bem-estar. De acordo com Ricardo Oliveira, fundador da empresa, “a Beauti pretende aumentar a produtividade dos profissionais do sector, e dar-lhes mais tempo para a realização da sua verdadeira arte: servir bem os clientes, sem interrupções.”
O modo de funcionamento não podia ser mais simples: após encontrar o profissional ou o serviço pretendido, o utilizador escolhe o dia e a hora disponíveis e recebe a confirmação. Na véspera das marcações, a Beauti envia ainda um lembrete automático por email ou mensagem SMS, a relembrar o cliente da respectiva marcação. É fácil, cómodo e gratuito.
Para os profissionais do sector, a Beauti disponibiliza uma agenda intuitiva que permite confirmar as marcações online com um só clique. A área de gestão dos profissionais inclui ainda Fichas de Cliente e ferramentas de marketing chave-na-mão, orientadas para a captação e fidelização de clientes.
A Beauti foi distinguida, recentemente, com a menção honrosa da área TECH no Startup Pitch Day do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC.