A Grambmark é uma plataforma de suporte ao estudo colaborativo que permite a partilha e troca de material de estudo entre estudantes.

A Grabmark, start-up apoiada pelo INESC TEC no âmbito do programa TEC-Empreende, está na Massivemov, uma plataforma de crowdfunding que deverá apoiar o crescimento do projeto.

A Grabmark quer ser a rede social de referência para todos os estudantes e para isso os objetivos do crowdfunding são bastante claros, na ótica de Pedro Neves, um dos promotores do projeto. A ideia passa por “divulgar e informar os alunos sobre a existência da Grabmark e das suas vantagens, bem como premiar aqueles que mais partilham conhecimento na plataforma”, explica.

A entrada da Grabmark na plataforma de crowdfunding vai ainda permitir, segundo Pedro Neves, “contratar profissionais qualificados para ajudar a resolver as dúvidas e problemas dos alunos da comunidade, com explicações online (ao vivo ou gravadas) e gravação de aulas e cursos online, bem como proporcionar uma nova experiência educacional com a versão 2.0 da Grabmark App”. “Estamos a desenvolver funcionalidades disruptivas e que certamente serão uma (r)evolução na Educação”, revela o promotor do projeto.

Enquanto plataforma de partilha e troca de material de estudo entre estudantes, a Grabmark é uma ferramenta de suporte ao estudo colaborativo. Esta start-up participou no IdeaMove, competição de ideias de negócio promovida pelo projeto TEC Empreende, e recebeu o apoio do INESC TEC ao nível do desenvolvimento e implementação do projeto empresarial.

A plataforma Grabmark começou a ser desenhada em 2011 e já é amplamente utilizada por estudantes portugueses, que colocam e esclarecem dúvidas num sistema de entreajuda de todos os utilizadores da Grabmark. Desde maio, esta plataforma está disponível em aplicação móvel para iOS e Android. No futuro, os planos da start-up passam pelo lançamento no mercado brasileiro.