A Spie Up’14 estimula interação entre três mundos distintos – o académico, o do público e o das empresas.

Um evento de referência em termos de inovação e empreendedorismo, com direito a conferências, conversas informais, workshops e outras atividades. É a promessa da 7ª edição da Semana de Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto  (Spie UP), que entre os dias 17 e 23 de maio vai procurar inspirar a invicta.

Organizado pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), o programa desta nova edição vai levar o espírito empreendedor até às instalações das faculdades de Farmácia (FFUP), Engenharia (FEUP), Economia (FEP), Ciências (FCUP) e Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) da U.Porto. A estas juntam-se ainda o Polo das Industrias Criativas (UPTEC PINC) e o Edifício central do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC TECH), bem como o Zenith Lounge.

Esta edição traz uma Spie UP com um novo formato, mas com a mesma tónica de excelência. São mais de 15 as iniciativas que, ao longo de uma semana, levam  a algumas faculdades e unidades de investigação da U.Porto muitas histórias e experiências que irão inspirar e estimular a audiência. A Spie Up’14 cresce, ainda, sob o mote de “uma nova odisseia”, o que se traduz no desafio lançado a todos os oradores para apresentarem em público todas as ações, negócios, projetos e movimentos que sejam verdadeiramente inovadores.

Desde a resolução de casos de estudo, passando por workshops e conferências (“Sucesso de saltos alto”, dia 22 de maio, às 15h00, na FPCEUP ou “Pode o empreendedorismo ser ensinado?”, dia 20 de maio, às 1h00, na FEUP), com oradores de renome, o programa de iniciativas conta também com o habitual CEdUP Talk, uma conversa informal em que vários empreendedores vão apresentar  negócios inovadores bem sucedidos, ou com o Ignite@SPIE UP, que conta com a apresentação de projetos resultantes de negócios e atividades de investigação levadas a cabo na Universidade do Porto.

As atividades do Spie UP’14 tem início marcado para as 10h00 do dia 17 de maio, no UPTEC PINC. O evento termina a 23 de maio, com a Final do iUP25K agendada para as 14 horas, na FPCEUP. Pelo meio, o UPTEC TECH recebe no dia 22 de maio, a partir das 21h30, o jantar onde serão entregues os prémios relativos à edição deste ano da Spie UP’14.

As inscrições nas atividades podem ser efetuadas online, ou no local, mediante a lotação de cada iniciativa. A participação nas palestras é gratuita. Porém, a presença no jantar de dia 22 de maio carece de uma taxa de 8 euros e a participação no Ignite@SPIE UP 14 tem um custo de 5 euros, valor que reverte a favor da associação APEE Rumo ao Saber.

A SpieUP’114 promete assim explorar o espírito empreendedor da Universidade do Porto e a constante curiosidade de todo o público em geral a esta temática, juntando e estimulando a interação entre três mundos distintos – o mundo académico, o mundo do público, e o mundo das empresas.

Mais informações e inscrições na Semana de Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto 2014 aqui.