infomedica_portalArranca no próximo dia 24 de novembro a edição de 2016 do Ciclo de Palestras em Informática Médica, uma iniciativa do 2.º Ciclo de Estudos/Mestrado em Informática Médica da Universidade do Porto, apoiada pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS).

A primeira palestra terá como orador Tiago Costa, investigador do CINTESIS e CEO da VirtualCare, uma start-up da Universidade do Porto dedicada à criação de software concebido à medida das necessidades das instituições hospitalares e pioneira na implementação em Portugal de um sistema de monitorização em Obstetrícia – o ObsCare.

“O ObsCare regista todos os elementos das consultas das mulheres seguidas durante a gravidez, bem como os dados do parto, dos recém-nascidos e dos seus primeiros dias de vida”, explica Tiago Costa, acrescentando que se trata de “sistema web, instalado nos servidores dos Hospitais, que se integra facilmente com os programas instalados nessas entidades”.

Estas palestras dirigem-se a estudantes, investigadores e profissionais de informática e de saúde e irá contar com a participação de um vasto leque de especialistas nacionais e internacionais da área.

A decorrer na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a partir das 19h00, a palestra é de entrada livre para todos os interessados (inscrições aqui).

Mais informações em http://mim.med.up.pt/.