livro_sociologia

A obra será lançado no próximo dia 10 de dezembro.

O novo livro da U.Porto Edições, “Construção da Sociologia: Razão, Emoções e Pragmatismo”, da autoria de António Joaquim Esteves, docente da Faculdade de Letras (FLUP) e investigador do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, será lançado oficialmente no próximo dia 10 de dezembro.

A apresentação da obra será feita por José Madureira, Bruno Monteiro e João Queirós, também eles investigadores do Instituto de Sociologia, na FNAC da Rua Santa Catarina, às 18h00.

Debruçando-se sobre os diversos campos de construção da Sociologia, se a obra tem um princípio unificador é o da recusa da hegemonia excludente que o racionalismo, em certos momentos, reclamou para si, mesmo que sob pretexto de se afirmar como expressão fundamental da modernidade.

António Joaquim Esteves é doutorado em Sociologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (em Roma). Ensinou na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) durante 25 anos e atualmente é professor de licenciatura e mestrado de Sociologia na FLUP.