Ana Filipa Afonseca e Paulo Rangel são os protagonistas do Debate Inaugural da SdDUP. (Foto: DR)

A Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) abre esta quarta-feira, dia 26 de setembro, mais uma temporada de debates. O Debate Inaugural da SDDUP tem início às 16hoo no edifício da Reitoria, e tem como tema o “Sonho Europeu“.

Quais são os grandes desafios que se colocam à Europa? Qual será o papel de Portugal no futuro europeu? Estas são algumas questões que deverão estar em cima da mesa de um debate que vai juntar dois especialistas em assuntos europeus. São eles o eurodeputado Paulo Rangel e Ana Filipa Afonseca, mestre em Direito da União Europeia e autarca pelo Bloco de Esquerda.

As candidaturas para novos membros da SdDUP encerram a 29 de setembro . (Foto: DR)

Com entrada livre, a sessão desta quarta-feira surge numa altura em que a SdDUP está a recrutar novos talentos para o debate entre os estudantes da U.Porto. Os interessados podem candidatar-se até 29 de setembro.

Criada em 2010, a Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) dedica-se ao debate como forma de promoção do espírito crítico e da compreensão mútua. Com cerca de 500 associados, entre estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como alumni e docentes, a SdDUP foca a sua missão na promoção e organização de debates e eventos de formação, bem como na participação em competições internacionais de debate universitário.

Em 2013, uma equipa da Sociedade de Debates da Universidade do Porto sagrou-se campeã mundial de debate universitário. Um ano depois, uma outra equipa da SdDUP foi tricampeã nacional de debate universitário.