Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolhe na próxima quarta-feira, 29 de março, pelas 14h30, uma sessão de apresentação do Country Report de Portugal elaborado pela Comissão Europeia.

O Country Report é um documento elaborado no âmbito do Semestre Europeu, que inclui uma abordagem aprofundada da situação económica do país e do progresso registado no domínio das reformas estruturais e da prevenção e correção dos desequilíbrios macroeconómicos. São analisados, em particular, domínios como as finanças públicas e tributação, setor financeiro e endividamento, políticas para o mercado de trabalho, política de educação e políticas sociais, investimento, políticas setoriais e setor público.

A apresentação do trabalho será feita pela conselheira da Representação em Portugal da Comissão Europeia, Catarina Dantas-Machado. Álvaro Aguiar, professor da FEP, moderará a sessão.

À apresentação seguir-se-á de um debate, com possibilidade de as questões suscitadas virem a contribuir para o trabalho de preparação das recomendações específicas dirigidas a Portugal (a publicar em maio).

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia aqui.