Investigação FEUPSão nomes de relevo a nível nacional e internacional no campo da Biologia e vão encontrar-se no próximo dia 17 de julho, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), para participar em mais uma edição do GABBA Annual Symposium, que este ano e terá como tema principal a comunicação em Biologia a vários níveis: célula-célula, bactéria-bactéria, o estabelecimento de assimetria durante o desenvolvimento, exosomas e cancro e interface cérebro-máquina.

“Communicating Life” é o tema da conferência que contará com investigadores estrangeiros como Thomas Boehm (Max Planck Institute of Immunobiology and Epigenetics | Alemanha), Mattias Belting (Lund University Cancer Center | Suécia) ou George Salmond (University of Cambridge | UK). 

O GABBA Annual Symposium 2014 (ver programa completo) terá ainda uma “mesa redonda” sobre comunicação em Ciência com a participação de Carlos Fiolhais e David Marçal. O simpósio termina com a apresentação do novo livro de uma das criadoras do GABBA, Maria de Sousa, “Meu Dito, Meu Escrito – De Ciência e Cientistas, com um monólogo da caneta”.

A participação é livre  mas requer inscrição prévia obrigatória no site do evento. Como já é habitual nos Simpósios do GABBA, este ano os participantes terão a oportunidade de ganhar um ano de assinatura gratuita no prestigiado The Journal of Cell Biology. Mais detalhes sobre este concurso serão dados durante a conferência.

Sobre o Programa GABBA

Criado em 1996, o GABBA, Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada, é pioneiro na formação avançada de um grupo de mentes jovens e criativas e conta com várias edições edições bem sucedidas.  Reúne as competências científicas da Faculdade de Ciências (FCUP), Medicina (FMUP), Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) e dos laboratórios associados Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Instituto de Engenharia Biomédica (INEB) e Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP) da Universidade do Porto.