Evento é organizado pelos estudantes do Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada da U.Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

O i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto acolhe, nos dias 17 e 25 de julho, o simpósio anual organizado pelos estudantes programa doutoral GABBA, este ano dedicado ao tema “Flights of Imagination”.

Aberto a toda a comunidade da U.Porto e de outras instituições de investigação nacionais, o GABBA Annual Symposium 2018 vai juntar cientistas de todo o mundo, ligados a áreas tão diversas omo a  imunologia, a neurociência, a parasitologia e a biologia molecular. Este ano, e à luz do lema escolhido pelo estudante,  será dado um foco especial a “projetos nos quais os investigadores fizeram uso da sua imaginação para levar o conhecimento mais além”.

O Simpósio deste ano será dividido em sessões de duas tardes (ver programa) e irá realizar-se no Auditório Mariano Gago, no i3S. A primeira parte acontece já esta terça-feira e vai contar com as intervenções dos investigadores Zach Mainen (diretor do Programa de Neurociências da Fundação Champalimaud, Portugal), Triantafyllos Chavakis (Technische Universität Dresden, Alemanha) e Andrea Brand (Gordon Institute, Cambridge, Reino Unido). As conclusões ficarão a caro do patologista Manuel Sobrinho Simões, vice-diretor do i3S.

Mais informações sobre o evento, os oradores e o programa podem ser encontradas no site do Simpósio Anual do GABBA.

Sobre o Programa GABBA

Criado em 1996, o GABBA, Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada, é pioneiro na formação avançada de um grupo de mentes jovens e criativas e conta com várias edições edições bem sucedidas.  Reúne as competências científicas da Faculdade de Ciências (FCUP), Medicina (FMUP), Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) e dos laboratórios associados Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Instituto de Engenharia Biomédica (INEB) e Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP) da Universidade do Porto.