(foto: Creative Commons / Pixabay)

Desde a sua primeira edição que o CESG contou com mais de 500 participantes (foto: Creative Commons / Pixabay)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe no próximo dia 16 de abril o Congresso de Engenharia de Serviços e Gestão (CESG). Promovido pelos estudantes do primeiro ano do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (MESG) e com o apoio institucional da FEUP, o evento centra-se no tema ‘Emerging Services Technologies’ e pretende ser um momento de debate da atualidade e de networking entre os participantes.

Se há alguns anos as tecnologias de informação eram opçionais para as empresas e para os cidadãos, hoje em dia são vitais para o sucesso contínuo e diferenciação dos serviços de qualquer organização. O CESG 2015 vai explorar esta temática, promovendo a apresentação e divulgação das empresas especializadas neste âmbito, em jeito de partilha e intercâmbio de conhecimentos e experiências.

Com a presença de especialistas em áreas como Big Data, Cloud Computing, Smart Services e Wearables, o congresso ambiciona tornar-se numa referência nacional e internacional na área da Engenharia dos Serviços. Desde a sua primeira edição, o CESG contou com mais de 500 participantes, oradores e convidados oriundos do tecido empresarial, de instituições públicas e do meio académico que promovem a divulgação externa das competências dos Mestres em Engenheira de Serviços e Gestão.

Informações e inscrições disponíveis em www.facebook.com/cesgfeuop e [email protected].

Sobre o MESG
O Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (MESG) da FEUP nasceu em 2007 com o objetivo de formar profissionais com competências na área dos serviços, mais especificamente em tecnologias, pessoas e processos. O maior desafio para os estudantes deste mestrado passa por desenvolver capacidades para conceber, desenhar, implementar e operar sistemas de prestação de serviços assentes em tecnologias.