Entrada no evento é livre, mediante inscrição prévia (Foto: Pixabay/Creative Commons)

É no dia 17 de abril que se realiza o Congresso em Engenharia de Serviços e Gestão (CESG) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), iniciativa que vai debater o futuro dos serviços e as novas práticas e conceções emergentes do setor.

Future Shaping Services’ (Serviços que moldam o futuro) é o tema da 11.ª edição do evento que conta com a participação de conceituados profissionais da área dos serviços para abordarem a mudança de paradigma no mundo empresarial face à necessidade crescente de utilização de tecnologias e procedimentos na Era Digital.

O tema da ‘Cloud’ e seu impacto vai estar em destaque numa palestra dirigida pelo Diretor da Cloud Unit da IBM, Gonçalo Costa Andrade. A emergência de novos e diferentes empregos no mundo dos serviços vai também ser abordada numa apresentação conduzida por Nuno Gama, Diretor de Inovação da Sonae.

A Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e potencial de tecnologias como Fintech e Blockchain constam também do programa do evento, que conta com a participação de organizações e empresas como a Farfetch, HUBB e Euronext.

Organizado por estudantes do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da FEUP, o CESG é já considerado um evento de referência entre a comunidade científica e profissionais da área dos serviços e pretende assim promover o contacto entre o mundo empresarial, institucional e académico num ambiente de interação e de debate.

O evento é de entrada livre e gratuita, mas sujeito a inscrição prévia. Mais informações disponíveis na página do CESG.