novo site dos SASUP

Layout do novo site dos SASUP.

Foi lançado no dia 12 de março, durante a sessão de abertura da 13.ª Mostra da Universidade do Porto, o novo site dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP), acessível em www.sas.up.pt.

Mais funcional e visualmente apelativo, o novo portal dos SASUP pretende chegar mais perto dos estudantes tornando o acesso aos seus serviços mais intuitivo e facilitado. Com apenas alguns cliques, é agora possível obter informação detalhada sobre candidaturas a bolsa de estudo, os  espaços alimentares dos SASUP e respetivas ementas, as residências e condições das mesmas, serviços de apoio médico (clínica geral, ginecologia, psiquiatria, medicina dentária), entre outros.

cantina FDUP

Na nova plataforma é possível, entre outras funcionalidades, encontrar informação atualizada sobre as ementas nas cantinas da U.Porto.

Inserido na estratégias de aproximação aos estudantes que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa dos Serviços de Ação Social, o novo site privilegia também a criação de canais de comunicação com os estudantes. Entre as funcionalidades ao dispor dos visitantes inclui-se o agendamento online de uma consulta com os serviços dos SASUP (em implementação).

Orientados especialmente para os mais de 30 000 estudantes das 14 faculdades da U.Porto, dos quais 4 000 são estrangeiros, os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto atuam em quatro grandes áreas: bolsas de estudo, alojamento, alimentação e saúde e bem-estar. OS SASUP estão sediados na Rua dos Bragas, 151 (junto à Faculdade de Direito) e podem ser contactados através do telefone 222 005 435.