Parque de SerralvesOs estudantes da Universidade do Porto podem usufruir de um desconto de 5% no acesso aos diferentes cursos e workshops que a Fundação de Serralves vai promover até final do ano.

A oferta inclui cursos e workshops sobre diversas vertentes artísticas, cujos orientadores são reconhecidos especialistas nas áreas de fotografia, pintura e reflexão sobre os vários movimentos da arte moderna e contemporânea.

Entre os eventos ao dispor da comunidade académica a preços especiais incluem-se “Percursos para pensar a fotografia contemporânea”, com Sérgio Man, a decorrer de 16 a 26 de abril. “Do regresso do real à institucionalização da visão” é a proposta de Gabriela Vaz-Pinheiro e acontece de 20 de abril a 18 de maio. Já em maio, de 10 a 12, teremos “Três dias com Paulo Nozolino”, uma masterclass em que o fotógrafo lisboeta vai propor uma “discussão de projetos pessoais, afinação de ideias, prática fotográfica e sequenciação de imagens”.

Mais para o final do ano, de 21 de setembro a 30 de outubro, Miguel Von Hafe Pérez apresenta a proposta “60/90: Três décadas de arte contemporânea na coleção de Serralves“, odne os participantes vão ter a oportunidade de “conhecer o processo de constituição da coleção de Serralves através das diferentes linhas de atuação dos seus responsáveis”.

De 1 de novembro a 20 de dezembro, Paulo Mendes irá abordar a “Arte contemporânea gourmet, do modernismo vintage à arte contemporânea portuguesa” num curso em que se propõe uma “perspetiva sobre a história da arte portuguesa desde o modernismo do início do século XX até à atualidade”.

Mais informações aqui.