A banda aborda estéticas muito diferentes ao longo dos diferentes temas interpretados (foto: Fernando Rodrigues)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) é palco de mais um concerto promovido pelo Comissariado Cultural: os Sensible Soccers vão atuar no dia 5 de dezembro, às 21h30.

O quarteto formado por Hugo Alfredo Gomes, Filipe Azevedo, Manuel Justo e Emanuel Botelho, editou o seu primeiro EP em 2011, ano em que também se estreou nas atuações ao vivo. Desde então, a banda já deu mais de 50 concertos, em palcos de todos os tipos, desde bares e associações culturais a eventos de projeção internacional, como o Primavera Club (Guimarães), Festival Paredes de Coura, ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room. O quarteto conquistou um público variado e em número sempre crescente. Além do primeiro EP editaram também Fornelo Tapes Vol.1 e o single Sofrendo Por Você, e encontram-se prestes a editar um novo disco,  em conjunto com duas editoras de referência do panorama nacional, PAD e Groovement.

A sonoridade da banda não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito diferentes em cada um dos seus temas, com o psicadelismo como denominador comum. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espetáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete na Loja FEUP/bilheteira.

Horário para levantamento de bilhetes:

Segunda a sexta-feira: 9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00
Dias de espetáculo:  uma hora antes do início do espetáculo
Mais informações: [email protected]