Trocar atividade física por um bem solidário no Programa UPFit do CDUP-UP.

Iniciativa culminou com a entrega dos bens recolhidos à Associação Crescer Ser. (Foto: CDUP-UP)

Juntar a causa solidária à atividade física. De 21 a 28 de novembro, foi esse o desafio lançado no âmbito da IV Semana UPFit Solidária, uma iniciativa promovida pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e que culminou na recolha e entrega de mais de 200 bens alimentares e de higiene à Associação Crescer Ser – Casa do Vale e Casa de Cedofeita.

Ao longo da semana, dezenas de pessoas deslocaram-se às instalações do CDUP-UP para oferecer bens solidários e, em, troca realizar aulas do Programa UPFit. A iniciativa culminou no dia 28 de novembro com uma Mega Aula Solidária de Strong By Zumba, Zumba e Djembel Dance.

Mega Aula Solidária 2016

Ao longo da semana, foram muitos aqueles que aceitaram “trocar” bens solidários por aulas gratuitas do Programa UPFit. (Foto: CDUP-UP)

Nesta Mega Aula foram entregues todos os bens recolhidos a Ana Moutinho, responsável pelas Casas do Vale e Cedofeita da Associação Crescer Ser, para quem “esta ação é sem dúvida uma ação preciosa e corresponde a necessidades que sentimos”. “As pessoas usam de muita criatividade para ajudar, quem ajuda diverte-se e sem dúvida que dá visibilidade a causas como esta”, acrescentou.

Fernando Remião, pró-reitor para a Inovação Pedagógica e para o Desporto, também marcou presença nesta Mega Aula Solidária e salientou  a importância destas iniciativas que “promovem a atividade física, a solidariedade e que envolvem a Universidade com a comunidade no seu todo”.