Mais de 50 pessoas participaram na Mega Aula Solidária que encerrou a campanha.

Mais de 250 bens recolhidos em favor da Associação Protectora da Criança  e uns milhares de calorias gastas pelos participantes. Foi esse o balanço da SemanaUPFit Solidária, uma iniciativa da Universidade do Porto que terminou no passado dia 27 de novembro, com uma Mega Aula de Zumba, Bokwa e Pilates que reuniu mais de 50 pessoas no Pavilhão josé Falcão.

Ao longo desta semana solidária (20 a 27 de novembro) dinamizada pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto,  toda a comunidade académica e o público externo tiveram a oportunidade de entregar um bem alimentar ou de higiene nas instalações desportivas da Universidade do Porto,. Em “troca”, cada participante usufruiu gratuitamente de uma hora de exercício físico do Programa UPFit.

“Senti o calor humano, senti a solidariedade”, revelou Fernanda Nito, coordenadora da Associação Protectora da Criança, que se mostrou “muito feliz “pelo resultado da campanha. “Nós temos 30 filhos por isso toda a ajuda faz uma grande diferença no nosso dia-a-dia e na vida das nossas crianças”, acrescentou no final do evento.

Os bens recolhidos foram entregues à Associação pelo pró-reitor da U.Porto da Cultura e Desporto, Manuel Janeira que agradeceu a contribuição de todos os envolvidos na campanha. “Estamos muito felizes com a adesão de tanta gente à iniciativa e esperamos poder repetir este gesto mais vezes e ainda com mais gente e mais bens”, disse.

“Pretendíamos sensibilizar e incentivar a comunidade da Universidade do Porto para a necessidade de ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças e não poderia estar mais satisfeito com o número de bens que conseguimos recolher nesta primeira de muitas iniciativas solidárias que queremos dinamizar”, realçou por sua vez Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto.