FEUP (edifício)

A Faculdade de Engenharia vai ser palco da sessão de encerramento da 8.ª Semana Global de Empreendedorismo.

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher no próximo dia 20 de novembro a sessão de encerramento da 8.ª Semana Global de Empreendedorismo (SGE), organizada pela APBA e pela SEDES.

Esta sessão, coorganizada pela U.Porto e um dos momentos altos de uma semana repleta de iniciativas e workshops dedicados ao empreendedorismo, vai ser preenchida com dois painéis de discussão – “Estado e Desafios da Indústria em Portugal” e “Empreender na Indústria em Portugal” -,  nos quais estarão presentes personalidades de renome no mundo académico, tecnológico e empresarial nacional, como Luís Portela, BIAL, Ana Paula Rafael, CEO da Dielmar, Fortunato Frederico, do Grupo Kyaia, e de Manuel Caldeira Cabral, deputado à Assembleia da República.

A abertura da iniciativa está marcada para as 9h15 e caberá ao Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

programa completo da sessão pode ser consultado aquiA inscrição é gratuita mas obrigatória.

No mesmo dia, terá lugar na Faculdade de Economia da U.Porto (FEP) um debate organizado pelo Clube de Empreendedorismo pela U.Porto e pelo jornal “Vida Económica”. Dedicado ao tema “Como inovar”, e enquadrado também na SGE, o evento tem início às 15h00.

Sobre a Semana Global de Empreendedorismo

A SGE teve origem na vontade de Kauffman Foundation (USA) e da UK Enterprise, (esta responsável, na altura, pela organização da Semana das PME no Reino Unido), que se uniram e lançaram, em 2008, esta iniciativa mundial da qual Portugal é membro fundador. Acontece atualmente, e em simultâneo, em 157 países e tem como principais objetivos a sensibilização e promoção do fomento do empreendedorismo como motor de desenvolvimento e criação de emprego. Este ano, terá lugar na semana de 16 a 22 de novembro, debruçando-se sobre o tema Indústria, um dos pilares mais importantes para a economia nacional.