Em troca de um gesto solidário, os participantes podem participar numa aula gratuita do programa UPFit.

(NOTÍCIA ATUALIZADA)

Esta quarta-feira, dia 27 de novembro, às 18 horas, a semana desportiva solidária promovida pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto encerra com uma última aula que será também o momento da entrega dos bens recolhidos ao longo da semana à Associação Protectora da Criança.  A aula  de Zumba, Bokwa e Pilates vai ter lugar no Pavilhão Luís Falcão (Travessa de Lamas, junto à Faculdade de Engenharia da U.Porto) e espera contar com mais de 50 participantes, que têm assim uma última oportunidade para contribuir para esta campanha.

Desde o dia 20 de novembro que a comunidade académica e o público em geral tem participado nas várias aulas desportivas do Centro de Desporto da U.Porto trocando um bem alimentar ou de higiene pessoal por uma hora de exercício físico saudável. Foram mais de 17 aulas diferentes que contaram com a solidariedade de várias pessoas.

Ao longo de uma semana, foram entregues nos quatro espaços desportivos da U.Porto (Estádio Universitário, Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto e CDUP-Boa Hora) cerca de 100 produtos que chegarão, esta quinta-feira, à Associação Protectora da Criança pela mão do Pró-Reitor para a Cultura e Desporto da U.Porto, Manuel Janeira.

Incentivar e sensibilizar a comunidade académica da Universidade do Porto para a necessidade de contribuir com um pequeno gesto para a melhoria da qualidade de vida das crianças é o grande objetivo desta campanha.

Toda a informação relativa às aulas e ao tipo de produtos necessários estão no site do Centro de Desporto da U.Porto em www.cdup.up.pt.