UPTEC

Antes da visita às empresas incubadas no Parque, o Secretário de Estado ficou a conhecer o projeto UPTEC.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira,  acompanhado pela Embaixadora de Moçambique, Fernanda Eugénia Lichale, visitou hoje, dia 5 de Dezembro de 2014, o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A visita ao Edifício Central do Parque passou pelos escritórios de duas empresas com potencial de desenvolvimento de negócios em Moçambique, a WiseConnect e a Edigreen. A primeira desenvolveu um produto de apoio à decisão agrícola, oWisecrop, que permite ao produtor ter acesso à sua plantação em tempo real, através da medição de várias grandezas atmosféricas e da própria plantação. Por sua vez, a Edigreen é marcada por uma vocação orientada para o incremento da eficiência e produtividade dos seus clientes promovendo a utilização racional de recursos endógenos, tendo como objectivo a promoção e a contribuição para o desenvolvimento sustentável com recurso a know how tecnológico recente na área da energia.

A visita faz parte da iniciativa “EMBAIXADORIA”, que pretende levar Embaixadores acreditados em Lisboa a visitar diversas regiões nacionais, realçando a diversidade cultural e as potencialidades do tecido empresarial do nosso País, de modo a promover as exportações e a internacionalização das empresas portuguesas.