Programa da cerimónia inclui a entrega dos Prémios “Pool de Talentos 2014” aos estudantes da FEP.

O Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, é o orador convidado da edição 2014 do Dia da FEP, que terá lugar na próxima terça-feira, 27 de maio, às 18h00, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

A Sessão Solene do Dia da FEP incluirá momentos como a entrega dos Prémios Pool de Talentos 2014, a distinção aos Diplomados FEP 2013 e ainda o anúncio dos nomeados ao Prémio Carreira FEP 2014. Presente vai estar também o Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, a quem caberá a intervenção de encerramento.

Antes da Sessão Solene, pelas 16h00, terá lugar uma conferência intitulada “Banca e Democracia”, promovida pela revista Visão em articulação com a FEP. O painel de oradores inclui a Presidente do Banco Carregosa, Maria Cândida Rocha e Silva, o economista da PwC Pedro António, o Professor da FEP Manuel Castelo Branco e o economista João Pedro Martins.  A sessão vai ser moderada pelo diretor da revista Visão, Pedro Camacho.

O Dia da FEP comemora-se anualmente e pretende reunir e apresentar à comunidade interna e à sociedade em geral o trabalho realizado ao longo do ano, na área do ensino, investigação, iniciativas estudantis, projetos e participações em competições nacionais e internacionais, nas quais a FEP se tem destacado.

Para esse efeito, realiza-se uma exposição alargada (Mostra a FEP) que permite a todos os intervenientes apresentarem os resultados dos trabalhos desenvolvidos, de forma criativa e apelativa, contando igualmente com a habitual animação do coro e das tunas da FEP.

Nesta mostra, estarão igualmente patentes os posters de investigação, selecionados pelos diretores dos programas de mestrado e doutoramento e pelos centros de investigação da FEP, cujos resultados têm sido cada vez mais reconhecidos internacionalmente.

O programa do Dia da FEP 2014 pode ser consultado aqui.