O Diretor dos SASUP, Manuel Barros, fez deste Dia Aberto uma oportunidade para dar a conhecer os projetos futuros dos Serviços de Ação Social.

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) realizaram o seu primeiro “Dia Aberto” no dia 23 de novembro, uma iniciativa que teve como principal propósito apresentar os seus serviços e projetos futuros à comunidade académica.

Contando com a participação de representantes das Associações de Estudantes da U.Porto e de vários responsáveis de estruturas de apoio ao estudante da universidade, este “Dia Aberto” teve como anfitrião Manuel Barros, Diretor dos SASUP, que apresentou “os novos desafios dos SASUP no âmbito dos eixos estratégicos da Universidade do Porto”.

O E-learning Café da Asprela foi o palco escolhido para a realização das intervenções programadas para o primeiro “Dia Aberto dos SASUP”.

No entanto, a primeira intervenção do dia foi dos representantes da Federação Académica do Porto (FAP), já que esta sessão teve também como objetivo recolher os contributos da comunidade académica, em particular dos estudantes, sobre como aperfeiçoar os diferentes serviços prestados pelos SASUP.

Após as intervenções e consequente debate sobre a estrutura responsável pela gestão dos serviços de alojamento, alimentação, bolsas de estudo e de saúde da Universidade do Porto, os participantes do “Dia Aberto dos SASUP” fizeram uma visita guiada pela empreitada de renovação da Residência de Paranhos.

A iniciativa contou com a participação das direções das Associações de Estudantes da U.Porto e de vários serviços responsáveis pelo apoio aos estudantes da Universidade do Porto.

O programa de reabilitação das nove residências universitárias é precisamente o grande projeto de investimento que os SASUP vão executar nos próximos meses. Arrancando com as empreitadas das residências de Paranhos e Campo Alegre I, a iniciativa tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade e aumentar a capacidade de alojamento nas residências da Universidade do Porto.