AAOUP2No dia 3 de julho (domingo), a partir das 18 horas, a Associação dos Antigos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP) irá realizar mais uma sessão do seu Sarau Anual, espetáculo que reúne os diversos grupos da AAOUP.

O Sarau Anual 2016 vai decorrer no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e, para além das atuações do Coro Clássico, das Danças Regionais, dos Pauliteiros, do Fado, do Cante Alentejano, dos Jograis e da Orquestra de Tangos, vai contar com a apresentação em estreia absoluto do novo Coro Experimental da AAOUP.

O Gabinete Alumni da Universidade do Porto, que tem como missão primordial implementar uma parceria ativa entre a U.Porto e seus antigos estudantes, promovendo a agregação de todos os que usam o emblema U.Porto, associou-se a este evento cultural que promove o reencontro de antigos estudantes da Universidade do Porto na celebração da sua alma mater.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos na sede da AAOUP, sita na Rua dos Bragas, 289 (junto à Faculdade de Direito). Mais informações na página do evento ou através do e-mail [email protected].

 

Sobre a Associação dos Antigos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto

A AAOUP, fundada em 1967, comemora no próximo ano meio século de existência. É constituída por antigos alunos da Universidade do Porto, que na sua maioria integraram o centenário Orfeão Universitário do Porto no seu tempo de estudantes. Na vertente artística mantém em funcionamento regular o Coro, o Grupo de Fados, a Orquestra de Tangos, a Tuna Veterana, as Danças Regionais e Pauliteiros, apresentando-se ao longo do ano em espetáculos associados a fins de beneficência e de benemerência que culminam no Sarau Anual. Para além da componente artística e musical desenvolve variadas atividades de cariz social e cultural de que são expoentes máximos o grande jantar de Natal da família Orfeónica e os ciclos de Palestras AAOUP.